Implante de Barba | FUE Robotico

JÁ PENSOU EM FAZER UM IMPLANTE DE BARBA?
Movidos pela tendência, os homens se rendem ao Implante de Barba para melhorar o visual.
Não são só americanos e Britânicos que investem no implante de barba. Os Brasileiros vem aproveitado os avanços da medicina em transplantes capilares e investem em um visual incrementado por uma barba cerrada – símbolo da virilidade e masculinidade. O transplante de pêlo se popularizou em grande parte porque as pessoas perceberam que o resultado é bem natural.
Atualmente no Brasil o procedimento de implante de barba vem sendo muito praticado. Isso é possível graças a modernos avanços deste segmento, como o transplante/implante capilar.
Os motivos são vários, e não se restringem apenas a tendência da moda, vão desde esconder uma cicatriz até corrigir falhas naturais nos pelos do rosto.

transplante-barba-antes-depois

Antes e depois do Implante de Barba

Hoje no país vem sendo utilizadas 3 técnicas para implante de barba que são as mesmas usadas no transplante capilar, são elas a FUT (Follicular Unit Transplantation), FUE (Follicular Unit Extraction) e a técnica mais avançada que é a Robotic FUE – FUE Robótico – (Conheça melhor as técnicas de Implante Capliar)
No caso da FUT e da Robotic FUE para transplante de barba, os pelos são retirados do couro cabeludo; na FUE, além do couro cabeludo, a parte debaixo do queixo também pode ser uma área doadora.

A técnica Robotic FUE, é a mais avançada, pois utiliza o robô Artas para escanear o couro cabeludo e colher os fios. Tamanha precisão faz com que as melhores mudas de fios sejam selecionadas e colhidas sem deixar cicatriz. O tempo que o paciente fica no centro cirúrgico também reduz em cerca de 10% em comparação aos outros transplantes.

Na técnica FUE os fios são transplantados praticamente um a um, e colocados em pequenos furos feitos com um micro punch (instrumento cirúrgico os pelos transplantados caem nas semanas seguintes à cirurgia e depois voltam a crescer.
Nos homens com ausência de barba, a operação pode demorar até oito horas; já para fazer reconstruções menores (como o bigode), o tempo cai para quatro horas.

O método FUT consiste na remoção de uma faixa do couro cabeludo (cerca de um centímetro de largura por até 25 cm de comprimento) da lateral ou da parte de trás da cabeça e de onde serão retiradas as unidades foliculares a serem implantadas no rosto. Tudo acontece na mesma operação, que leva em torno de seis horas. A cicatrização demora até 45 dias, e esta técnica deixa cicatriz aparente.

                               Resultado, Implante de Barba. 

Resultado, Implante de Barba.

Depois do procedimento, os pacientes costumam apresentar inchaços leves. Esta situação é normal, e os homens já podem voltar ao trabalho no dia seguinte. Já a barba só deve ser feita 15 dias após a cirurgia. Dá pra esperar tranquilo né rapazes?!
Três meses depois os fios implantados caem naturalmente, e depois crescem aos poucos. Os resultados do implante de barba começam a ser percebidos 6 meses após o procedimento, e o normal é que dure para a vida inteira.

Quer saber mais sobre implante de barba?

Estamos situados no Américas Medical City – Rio de Janeiro, faça-nos uma visita.

NOSSAS AGENDAS ESTÃO ABERTAS PARA RESERVAR AVALIAÇÕES E DATAS DE CIRURGIAS.

+55 21 3985.8824

Volte para: implante capilar rj

Implante de Barba | FUE Robotico
4.63 (92.5%) 8 votes