Os métodos FUE manual e FUE Robótico deixam Cicatriz?

Ambos os métodos não deixam cicatriz linear, pois utiliza-se um instrumental que faz a retirada de uma unidade folicular por vez e intercalando com outras unidades que não serão coletadas, evitando assim uma cicatriz contínua.

Qual o tipo de anestesia utilizada?

É utilizada anestesia local, não é necessário que o paciente seja sedado ou receba anestesia geral, consequentemente, não será necessária a internação. O procedimento é ambulatorial e o paciente pode ficar acordado interagindo com a equipe ou vendo televisão e escutando música.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório é bem tranquilo. Já que se trata de um procedimento pouco invasivo, o paciente pode voltar as suas atividades normais no dia seguinte a cirurgia se assim preferir.

Quanto tempo dura a cirurgia?

O tempo de cirurgia pode variar de acordo com cada caso, porém, estima-se que o tempo total da cirurgia varia de 6 a 8 horas.

Preciso raspar minha cabeça toda?

Não é necessário que se raspe toda a cabeça, porém, a área em que serão coletadas as unidades foliculares, a qual chamamos de área doadora, deverá ser raspada para que o robô consiga coletar com facilidade os folículos. Sugerimos aos pacientes que façam previamente um corte no estilo militar.

É necessário estar em jejum no dia da cirurgia?

Não, pelo contrário. É importante que o paciente se alimente antes do procedimento.

Perguntas frequentes
4 (80%) 7 votes